Pular para o conteúdo principal


A VIDA É SEMPRE VELOZ

Tudo acontece tão rápido nessa vida que eu chego a ficar assustado...

Essa frase – pronunciada por um velho amigo - ecoava sem parar na sua cabeça. Sem parar. Ele tem razão - ela pensou – Toda a razão. A vida é extremamente veloz e eu chego a ficar assustada com tudo isso. Feliz? Porra, fico muito feliz, mas também assustada, bem assustada.

Tudo acontece tão rápido nessa vida que eu chego a ficar assustado...

Ela tinha curtos cabelos coloridos. Bem, hoje eles estão menos coloridos. Cor indefinida. Porém, durante toda a sua adolescência, não foram raros os dias em que ela teve que acordar e olhar atentamente para o espelho, com seus olhos grudados de sono, antes de poder afirmar com toda a convicção qual a efetiva cor dos mesmos. Eles já foram de todas as cores possíveis. E, por isso, reclamavam. E o pior é que não reclamavam somente por isso. Reclamavam por tudo. Ela tem tatuagem – reclamavam. Ela fala palavrão – reclamavam – Ela pensa que escreve bem – reclamavam – Ela pensa que vai ser alguém – reclamavam. E reclamavam e reclamavam e reclamavam. Sobre qualquer coisa. Sobre qualquer aspecto da vida daquela garota que os irritava. Quem reclamava? Ora, vocês sabem, os idiotas, os imbecis, aqueles que têm quase nada ou muito pouco a fazer. Aqueles que, por ressentimento ou inveja ou medo ou o caralho, têm medo de viver as suas próprias vidas e, portanto, preocupam-se em aniquilar com a dos outros. Destruir o que vive sozinho. Independente. Qual a importância dessas pessoas? Nenhuma porra, absolutamente nenhuma, mas, confesso, ela teve que respirar muito fundo antes de mandá-las, merecidamente, a uma longa viagem sem volta para o inferno. Mas, deixando de lado os idiotas, ela estava feliz naquela tarde. Naquela tarde ensolarada de início de verão. Naquela tarde, simples, o que realmente importava para ela era o fato de ter finalmente percebido, pela primeira vez em seus vinte e poucos anos, que tudo acontece muito rápido nesta vida. Muito rápido.

Tudo acontece tão rápido nessa vida, que eu chego a ficar assustado...

Naquela tarde cheia de sol e de verão e de brisas frescas e de pessoas vivas andando para lá e para cá, com tanto e tão pouco rumo certo, ela se viu sentada naquele café, tranqüila, bebericando um delicioso copo de chá de hortelã gelado. Ela sorriu da cena que estava protagonizando. Chá de hortelã gelado. O que os idiotas diriam? – pensou, com um sorriso. Nada de vodka, nada de cigarros, nada de noite, nada de fumaça, nada de loucas e deliciosas pirações. Tudo isso ficou para depois. Não para nunca mais, óbvio, apenas para depois, afinal, tudo acontece tão rápido nessa vida que o amanhã daqui a pouco é hoje.

E, assim, ela ficou por toda a tarde naquele café, apenas com o seu chá gelado, com o seu doce dia de verão, com os seus pensamentos e com a sua barriga tão lotada de vida.

Ela estava grávida e feliz... extremamente feliz...

Tudo acontece tão rápido nessa vida... que bom...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NUCA

Ela entrava em transe. Transe total. O lábio de Fernanda em sua nuca a deixava completamente feliz. Muito feliz. Muito feliz. Não existiam mais as más notícias. Não. Definitivamente não. Sem contas, protestos, cobranças ou ligações indesejadas. Nada. Nada a perturbar. Existiam apenas os lábios de Fernanda em sua nuca. Lábios deliciosos e densos. Intensos. Sempre pintados de uva. Sempre lindos. E os arrepios. Muitos arrepios. E ela entrava em transe. Transe total. O lábio de Fernanda em sua nuca a deixava completamente feliz. Muito feliz. Muito feliz. Não existiam mais as más notícias. Não. Defitivamente não. Havia um aroma de uva no ar. Um perfume. E palavras sussuradas na dose certa. Na dose certa. E ela entrava em transe. Transe total. O lábio de Fernanda em sua nuca a deixava completamente feliz. Muito feliz. E molhada. E o abraço que vinha depois era como um gatilho para uma boa noite. Toques. Reflexos. Seios.
APENAS RELÂMPAGOS... O beijo que você me deu sob o sol A chuva molhando os campos de maçã (Sob o Sol - Vibrosensores) Lembro que choveu MUITO naquela tarde. Muito mesmo. Mais do seria normal em qualquer outro dia, em qualquer outro dia que não aquele. Maldito. Tudo estava bem, mas o céu, como puro capricho, decidiu se rebelar. O céu, assim de repente, tornou-se cinza. Absurdamente cinza. Cinza chumbo, quase noite. E choveu muito mesmo naquela tarde. Como jamais eu pensei que poderia chover em qualquer outro dia normal. Em qualquer outro dia que não aquele. Maldito. Lembro-me que eu estava no parque central, quieto, pensando nas verdades que eu havia ouvido e arquitetando uma fuga mirabolante do viciado e repetitivo labirinto caótico que a minha vida havia se transformado. Lembro-me que não estava sol, nem tampouco abafado, e que, portanto, não havia tantas nuvens no céu capazes de provocar aquela tempestade. Não mesmo. Mas, ainda assim tudo aconteceu. Não me dei conta, e,